top of page

Serviço Social promove Acolhida aos Calouros



Com o apoio do IFCHS e Centro Acadêmico (CASSA), o curso de Serviço Social promoveu nesta segunda-feira, 11, no auditório Rio Negro, no horário das 14h ás 17h, e das 18h às 21h, no período noturno, uma programação de boas-vindas aos seus alunos ingressantes. Com variadas atividades, o evento se estende ate terça-feira, 12, com palestras, mesas – redondas, atividades culturais e city tour pelo campus para que os alunos conheçam um pouco da estrutura física da UFAM, local onde passarão grande parte de suas vidas enquanto estudantes.



mesa de abertura das atividades do período noturno teve a participação das professoras Roberta Ferreira Coelho de Andrade, Roberta Justina da Costa, Cristiane Bonfim Fernandez e pela presidente do Centro Acadêmico, aluna Isadora Lima, do 4º período.


Em seu pronunciamento, a professora Roberta Andrade disse da sua satisfação em participar da solenidade, e recomendou aos alunos para conhecerem seus colegas, pois as amizades construídas no espaço acadêmico são para se levar para vida inteira. Levantou, ainda, importantes questionamentos a respeito da formação acadêmica e o custo que isso implica para o conjunto da sociedade.


Por sua vez, a professora Roberta Justina aconselhou para que os alunos possam viver a UFAM intensamente no seu triple que são ensino, pesquisa e extensão. Por último, animou os alunos para se envolvam com o curso e a universidade, afirmando que é o melhor curso que existe, e que esse envolvimento só se tem a ganhar quando se tem a satisfação de fazer o que se gosta.



Encerrando a programação da noite, a professora Márcia Irene Pereira Andrade proferiu a palestra “ Chegar à Universidade”, na qual, passou informes a respeito do curso, grade curricular, do ambiente universitário, dos benefícios advindos de se estudar na UFAM e do que se espera do aluno do curso de Serviço Social para ter uma formação de excelência.


© 2017 por IFCHS UFAM. Criado por Wix.com

  • w-facebook
  • Twitter Clean
bottom of page