Cine&Vídeo Tarumã apresenta “Revisitando o cinema argentino”
- ifchsufam
- 6 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Nos dias 06, 08 e 09 de novembro o Cine&Vídeo Tarumã apresenta “Revisitando o cinema argentino” apresentando os filmes “O Clã”, “O médico alemão” e “Viúvas”.

No dia 06/11 será apresentado o drama biográfico “O Clã”. O filme é baseado na história de uma família argentina de classe média alta que ficou conhecida na década de 1980, no processo de restauração democrática, ao final da ditadura militar, por sequestrar e matar pessoas. O clã estava composto pelo pai da família, Arquimedes Puccio (Guilherme Francella), seu dois filhos, Daniel e Alejandro (Peter Lanzani) e mais três amigos: Rodolfo Franco, Roberto Oscar Diaz e Guillermo Fernández Laborde. O patriarca da família liderava o clã com mão de ferro por detrás de uma chancela de normalidade.

Na quarta-feira, dia 08/11, será exibido o drama histórico “O médico alemão”. Em 1960, uma família argentina conhece um médico alemão (Alex Brendemühl) enquanto atravessa o deserto da Patagônia. Todos gostam do médico, que é bem-educado, muito inteligente e demonstra conhecimentos científicos na preocupação com a garotinha Lillith, que tem um pequeno problema de crescimento. Mas todos ignoram que o médico é Josef Mengele, cientista nazista que realizou experimentos com humanos no campo de concentração de Auschwitz.

Fechando a semana, no dia 09/11, o filme a ser exibido é “Viúvas”. Neste drama/comédia, Elena (Graciela Borges) é uma diretora de documentários bastante reconhecida e casada com o músico Augusto. Um dia ela recebe uma ligação anônima, avisando que o marido está em um hospital. Acompanhada de sua amiga e assistente Esther (Rita Cortese), ela descobre que Augusto a estava traindo como Adela (Valeria Bertucelli). Além de ficar chocada com a revelação, Elena ainda tem que lidar com o pedido do marido, à beira da morte, para que ajude Adela.
O Cine & Vídeo Tarumã é um projeto de extensão do Departamento de Comunicação (DECOM) da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC). As sessões são gratuitas e ocorre sempre no horário das 12h30, no auditório Rio Negro, localizado no hall do IFCHS da Universidade Federal do Amazonas, setor Norte.