Semana “Toda forma de amor vale a pena” do Projeto Cine&Video Tarumã
No dia 12 de junho será exibido o Drama Norueguês “Eu sou sua”. Mina é uma atriz norueguesa de 27 anos de idade, de origem paquistanesa. Ela é solteira e tem um filho de 6 anos de idade. Apesar de se envolver em diversos relacionamentos e se apaixonar facilmente, Mina nunca consegue manter nenhum namoro. Entre várias frustrações, ela encontra Jesper um diretor de cinema e decide se entregar a esta nova paixão.
No dia 13 de junho é a vez do romance sueco “Kyss mig”. Neste drama/romance, Mia e Frida, ambas na casa dos trinta anos, se encontram pela primeira vez na festa de noivado de seus pais. O pai de Mia, Lasse, está prestes a se casar com a mãe de Frida, Elizabeth. A filha de Lasse, Mia, não o visitou em anos e chega com seu namorado, Tim, com quem ela está prestes a se casar. Enquanto Mia e Frida começam a se conhecer, fortes emoções começam a surgir entre elas.
Já no dia 14 de junho será exibido a produção Norte Americano “Deixe a luz acesa”. A história se passa na Nova York de 1997, quando o documentarista Erik conhece o advogado Paul. O que a princípio poderia ser apenas um encontro sexual se transforma em algo muito mais sério, um relacionamento de 10 anos. Paul não assume publicamente que é gay, preocupado com a carreira, já Erik é intenso e destemido. A relação amorosa deles dois vai se tornando instável à medida que eles têm que lidar com seus vícios e compulsões e confrontar seus próprios limites.
O projeto Cine&vídeo Tarumã é uma atividade de extensão da Faculdade de Informação e Comunicação da UFAM. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 12h30, no auditório Rio Negro, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais ( IFCHS).